Funcionamento

Aquecededor Solar de Alta Performance

Este aquecedor solar tem uma capacidade de aquecimento muito mais rápida de todos os outros aquecedores solar. Este sistema utiliza a tecnologia Heat Pipe. O princípio é sempre aquele da troca de calor. Neste sistema de aquecedor solar, a troca de calor é feita entre a água que está dentro do manifold (cabeçote) e os tubos "Heat Pipe".

Os tubos Heat Pipe são tubos em cobre tampados nas duas extremidades com um gás especial no interior, muito sensível a pequenas variações da temperatura.

O tubo Heat Pipe esta em parte inserido dentro do tubo de vidro para receber o calor, (cerca 170 centímetros), e em parte dentro do tanque de água para irradiar o calor a água, (cerca 10 centímetros). A parte do tubo Heat Pipe, que esta dentro do tubo de vidro, esta envolvida em uma folha de alumínio que ajuda a capturar o calor transmitido pelos tubos.

        

Afinal, o tubo de vácuo do coletor capta a irradiação do sol, e transmite a temperatura para a folha de alumínio no interior do tubo que de seguida transfere o calor para o tubo em cobre Heat Pipe. O gás no tubo Heat Pipe, ao aumentar a temperatura, passa o calor para a outra extremidade do tubo que esta no interior do tanque, aquecendo assim a água que esta na cisterna.

Circulação da água: Neste sistema a entrada da água fria é direta na parte alta do tanque. Enquanto a água quente sai diretamente da parte baixa do tanque através de um tubo interno projetado na parte mais alta do tanque, onde a temperatura é mais elevada. A água que entra e que sai pelo tanque, não tendo nenhum tipo de válvula intermediária, tem a mesma pressão.

 

Dúvidas? Fale Conosco.

 

Fale com a ECO Aquecedores nos Telefones: (31) 2526-9780 || WhatsApp 31 9.9560-0913. Siga-nos:
close